Expresso do Amanhã.

A série Expresso do Amanhã, baseada no filme homônimo do diretor Bong Joon-ho.

A série se tornou um dos novos sucessos da televisão. Um novo teaser da 2ª temporada indicou que ela terá a presença de um nome de peso: Sean Bean.

O teaser explorou um pouco o final da temporada anterior e mostrou que os passageiros do trem original devem entrar em guerra com a nova composição, que passou a fazer parte do expresso que viaja pelo planeta. Na parte final, eis que surge Sean Bean. Na série, ele dará vida a um personagem conhecido como Mr. Wilford, que já teve sua presença revelada anteriormente.

A primeira temporada de Expresso do Amanhã concluiu sua exibição nos Estados Unidos neste domingo (12). A segunda já estava perto de concluir suas gravações, mas elas precisaram ser interrompidas por conta da pandemia do coronavírus. Ainda não há previsão de retomada, tampouco um data de estreia.

Expresso do Amanhã é baseado no filme homônimo dirigido por Bong Joon-ho (diretor de Parasita, vencedor do Oscar) e se passa em um mundo pós-apocalíptico no qual a Terra entra em uma nova era do gelo e a humanidade passa a viver em um trem que vaga pelo planeta.

O elenco da atração conta com Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Mickey Summer, Annalise Basso, Alison Wright, Susan Park, Steven Ogg e Lena Hall. Além de Sean Bean, outro novo nome para a 2ª temporada é Rowan Blanchard.

Expresso do Amanhã é produzida pelo canal TNT e sua primeira temporada contou com 10 episódios. No resto do planeta, ela é exibida pela Netflix.

Sobre a Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 foi quando a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).