Série Eu nunca.

Primeiro ano da série inspirada na vida de Mindy Kaling está disponível na Netflix.

Eu Nunca… (Never Have I Ever), nova série adolescente da Netflix, terminou sua primeira temporada com muito sucesso. Além de deixar alguns ganchos para um possível novo ano, a produção criada por Mindy Kaling e Lang Fisher foi bem recebida pelos fãs, que se divertiram e se emocionaram com a jornada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan).

Um dos maiores ganchos para os novos episódios é o possível triângulo amoroso entre Devi, Ben (Jaren Lewison) e Paxton (Darren Barnet). Após passar meses tentando ficar com o “garoto mais popular da escola”, a protagonista terminou o primeiro ano beijando Ben, que costumava ser apenas seu rival em notas na escola, mas virou um amigo durante os episódios.

Ben já tinha deixado claro que estava sentindo algo a mais por Devi e a cena final teve ainda outra reviravolta: após ficar chateado com a garota, Paxton resolve ligar para ela, deixando em aberto que pode haver uma disputa de sentimentos. Como será que nossa querida Devi lidaria com isso?

Um dos grandes conflitos do final da temporada é a possibilidade de mudança para a Índia. Nalini (Poorna Jagannathan) sente que precisa de uma rede de apoio maior e por isso decide que voltar para perto da família é uma boa escolha. No entanto, como a própria Dra. Ryan (Niecy Nash) diz, o movimento pode não ser o melhor para Devi neste momento.

No episódio final, Nalini estava determinada a fazer isso, mas se lembra de como Mohan (Sendhil Ramamurthy), seu falecido marido, gostava da casa e fica uma dúvida no ar se ela poderia ou não mudar de ideia.

Kamala (Richa Moorjani) é uma das personagens mais interessantes de Eu Nunca…, afinal ela saiu da Índia para estudar e não deseja ter um relacionamento sério no momento. Após recusar o casamento com Prashant (Rushi Kota), mas não descartar totalmente a ideia de um namoro para os dois se conhecerem melhor, seria interessante ver os próximos passos da personagem, ainda mais se sua tia realmente voltar para a Índia.

Fabiola (Lee Rodriguez) descobre sua sexualidade durante a primeira temporada de Eu Nunca… e termina dando uma chance para Eve (Christina Kartchner), uma jovem que chamou sua atenção desde os primeiros episódios. Uma segunda temporada poderia explorar ainda mais a relação entre as duas e como Fabiola vai se adaptar a isso.  Não há dúvidas de que uma das melhores personagens de Eu Nunca… é a Dra. Ryan, terapeuta de Devi interpretada por Niecy Nash. Espirituosa, a personagem jamais deixa de ajudar seus pacientes, mas faz isso com uma dose certeira de ironia e bom humor.

Seria ótimo que Devi e até sua mãe continuassem vendo a Dra. Ryan em uma possível segunda temporada.

Outra amiga de Devi que tem uma história interessante é Eleanor (Ramona Young). A mãe da personagem foi embora quando ela era criança para seguir um sonho na área artística. A própria Eleanor também tem muito talento para o teatro, mas deixou isso de lado após o trauma de um segundo abandono. 

A segunda temporada poderia explorar mais este novo momento de descoberta de Eleanor, deixando de associar seu real talento aos problemas com a mãe.